Eno Cultura – Cursos em Vinhos, Destilados e Eventos Corporativos no Brasil
Eno Cultura, Cursos de Vinhos no Brasil

Eno Cultura, Cursos de Vinhos no Brasil

Eno Cultura, WSET

Eno Cultura, Eventos corporativos

Eno Cultura, Escola de vinhos / Wine School

Eno Cultura, Consultoria em vinhos em São Paulo

Whats'On

Fique por dentro das novidades que
acontecem no mundo dos vinhos
e destilados!

Legislação sobre os vinhos na Áustria

Legislação sobre os vinhos na Áustria

03/05/2018

A maioria do vinho produzido na Áustria é DOP. A Áustria tem seu próprio sistema de Prädikat que, como na Alemanha, é normalmente utilizado para vinhos brancos com açúcar residual.
Existe também um sistema paralelo para vinhos secos que está se tornando cada vez mais importante: se os produtores de uma determinada região vinícola estão de acordo sobre uma casta e estilo de vinho que acreditam poder representar bem sua região e, ainda, estabelecem um conjunto de regras gerais para sua produção, então eles podem solicitar para a região a condição de Districtus Austriae Controllatus (DAC).
Só os vinhos que se enquadram no estilo definido poderão usar a DAC. Os vinhos produzidos na DAC que não se enquadram nesse estilo só podem ser rotulados com o nome do estado federal correspondente. Por exemplo, os produtores de Weinviertel obtiveram a condição de DAC para sua região. Agora todos os vinhos rotulados como Weinviertel devem ser vinhos brancos secos elaborados a partir da uva Grüner Veltliner. Os vinhos desta região produzidos a partir de outra uva ou os vinhos rotulados como Prädikatswein levam o nome de Niederosterreich, o estado Austríaco onde Weinviertel está localizada.
Quer saber mais sobre rótulos de vinhos? Consulte nossa agenda de cursos em http://enocultura.com.br/wset

Fonte - Eno Cultura